Viagens baratas que valem a pena - Unforgettable Cheap Trips

15.07.2017

 

Ei amores, tudo bem com vocês? Eu estou ótima! Esse ano vai ficar na história né? Afinal não é sempre que temos tantos feriados prolongados em menos de seis meses... E foi aproveitando um deles que vivi uma experiência ótima e decidi dividir com vocês, afinal as férias de Junho estão começando e nada melhor do que boas dicas para aproveitar esse período com a família!

    Há um tempo fiz um post falando sobre um bar chamado Rockman, que conheci em um distrito de Nova Lima chamado São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos. Quem viu o post sabe que amei o bar e me encantei pelo local, despertando assim o interesse de ir com mais tranquilidade explorar melhor aquele lugarzinho tão charmoso.

     Aproveitando o feriado de Tiradentes decidi reunir a família e passar 3 dias em Macacos descansando e confesso que foi uma das melhores experiências de viagens que já tive.

     Macacos é um distrito com ar de cidade histórica, estilo Ouro Preto. É famoso por suas exuberantes cachoeiras, possui restaurantes de comida mineira e costuma receber, todos os finais de semana, muitos turistas, principalmente de Belo Horizonte. Macacos tem também, uma trilha utilizada por ciclistas de mountain-biking e motociclistas, chamada Trilha Perdida.

     Por estar localizado em região mais alta em relação a BH, nessa época do ano tende a estar mais friozinho, o que torna o lugar, repleto de vistas montanhosas, ainda mais aconchegante.
     Me hospedei na pousada Vila Macacos (também citada no post sobre o Rockman) onde pude desfrutar de uma suíte com decoração rústica, varanda com rede, vista para as montanhas e conforto de sobra. O café da manhã da pousada é bem mineiro, com direito a pão de queijo e cafezinho fresco, além de contar os cookes e bolos caseiros produzidos na própria pousada. O preço da hospedagem foi bem razoável e condizente com o esperado, em média R$ 220,00 para casal durante o final de semana.

     Falando um pouco sobre o distrito, pude conhecer vários restaurantes típicos da região, de cardápios simples porém muito saborosos. O distrito lota em períodos de feriado, o que faz com que ruas e bares estejam sempre cheios, tanto do pessoal que vai à cidade fazer trilha, quanto dos que fogem da correria da capital.
         Como à noite o frio "aperta" um pouco mais, o calor dos bares nos mantém aquecidos. Eu claro, não desperdicei a chance de voltar ao Rockman e aproveitei muito o show de rock de sábado a noite! Nem preciso falar que a parada nesse bar é quase obrigatória né?

        Não faltaram fotos para mostrar o quanto explorei aquele lugarzinho mais lindo, incluindo a igrejinha e a infinidade de ruazinhas estreitas, cercadas de muitas árvores e caminhos floridos.
    Enfim, com certeza é um lugar que irei desfrutar mais vezes, afinal ainda faltou visitar as cachoeiras que dessa vez não foi possível.

    Curtam as fotos do local e marquem na sua lista de "lugares para conhecer"  Sem dúvida você não vai se arrepender!
    Beijos amores e até o próximo post!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Beleza em cada detalhe...

 

Beijos amores e até o próximo post!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com