• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

Música é importante - Music is important

26.11.2016

Olá meus queridos leitores ! Como vocês estão hoje, tudo bem ? Se não, eu já me antecipo a dizer : Ouçam uma música enquanto leem esse post e certamente seu humor irá melhorar drasticamente! :)
Hoje resolvi dividir com vocês mais uma paixão em minha vida , A MÚSICA! Sim meus caros leitores, eu definitivamente amo música! Amo tanto que me atrevo a dizer que consigo encontrar beleza em qualquer ritmo ou estilo de melodia, até mesmo nos mais improváveis como o "funk proibidão" e a marcha fúnebre por exemplo ...
Aí nesse momento você deve estar pensando, nossa que exagerada! Onde já se viu um comentário desses! Não há beleza nesse tipo de música sua loka! Proibidão?! Música de enterro?! É doida é, mulher?! 
Calma que eu vou explicar o meu ponto de vista, então se você ainda não colocou uma musiquinha enquanto lê esse post, eu recomendo que o faça agora.
Quando eu uso a expressão "encontrar beleza" seja em um ritmo ou em uma melodia, eu vou muito mais além das palavras ou do som da música que ouço, mas na importância da existência daquela música em determinado momento. Todo mundo sabe que existem músicas dançantes e músicas feitas somente para se apreciar, e claro meus amores, não dá para trocá-las de lugar não é mesmo? Eu vou exemplificar e isso vai ajudar as mentes mais resistentes a entender o que estou tentando dizer.
Imagine só um baile funk tocando New Age? Vai funcionar ? Acredito que se o DJ ao menos arriscar 1 minuto desse tipo de música, pode provavelmente necessitar de novo equipamento de trabalho, pois o dele provavelmente será destruído! Agora, se imagine em uma sessão de yoga, e de repente começa a tocar Proibidão! Nem preciso dizer que seu "Chi" ficará todo desequilibrado e provavelmente você sairá de lá pior do que entrou não é mesmo? 
Pois bem, a beleza a que me refiro está na forma com que a música se encaixa a cada ambiente e a cada "tribo" entende? E é justamente isso que mais me encanta nela!
Desde de muito pequena eu aprendi a gostar de música e acreditem, eu sei sim apreciar uma boa música, e sim eu sou eclética. Me lembro de um programa que passava no SBT e se chamava "Qual é a música" e eu fazia questão de assistir porque acertava com facilidade a grande maioria (cheguei a ganhar um apelido de um dos meus irmãos em função disso "Isa Music"), e me orgulhava disso. Lembro também que em minha fase adolescente aparelhos celulares não comportavam música e estávamos longe de conhecer os famosos aparelhos de  MP3. Mas eu tinha um WALKMAN a pilha que tocava fita! Olha que massa! E me recordo bem que não o largava fácil... Era preciso uma força maior (chamada mãe) para me impedir de fazer algo com ele no ouvido.

Bom, se nesse ponto do texto você já está me achando surreal ou exagerada, agora sim é que você vai se assustar com meu comentário! Música dá vida à coisas, situações, momentos, eventos, enfim... Música da vida à vida!
Não concorda comigo ? Então observe os exemplos abaixo e imagine :
Um filme, um poema narrado, uma série de TV, uma novela, uma longa viagem, uma corrida, uma pedalada, uma festa, uma balada, uma declaração de amor, uma serenata, uma lembrança boa...
Imaginem gente, TUDO isso aí sem música alguma ! Horrível não é mesmo? Quase não da pra imaginar um filme de ação, romance ou terror sem som algum. A cena da Carolina Dieckmann raspando a cabeça em Laços de Família sem "Love by Grace" de fundo, uma viagem a sós de 5, 6 horas em um carro sem som, correr ou pedalar por 1 hora apenas com seus pensamentos, ir a uma festa ou balada e só ouvir som de pessoas falando e nada mais, receber uma declaração de amor apenas com palavras, e a serenata? Essa nem existiria... E pra fechar com chaves de ouro, quem não tem uma lembrança gostosa de reviver que foi certamente regada a uma boa música? Acho que todos nós temos alguma não é mesmo, e aposto que nesse ponto do texto, até os mais descrentes já estão concordando comigo! MÚSICA É VIDA MINHA GENTE!!!!
Então aprenda a ver a beleza envolvida em cada estilo! Abra sua mente! Dê o devido valor a cada gosto! Experimente coisas novas! E principalmente, ouçam música! E certamente sua vida terá outro sabor!
Já encerrando por aqui, segue alguns dos melhores gêneros que eu aprendi a apreciar (cada qual no seu devido momento, claro) durante minha jornada pela vida.
- New Age - se você não conhece procure ouvir Enia, e entenderá como é 
- Rock - não atinjo o nível máximo de apreciação dos mais extremos regados a gritos, mas ouço bem Linkin Park, Bon Jovi e até Metallica.
- Moda de Viola - amo a forma como contam histórias
- Sertanejo Universitário - amo dançar
- Música eletrônica - já disse amados, amo dançar 
- Funk - passando tudo na peneira, curto algumas das primeiras músicas que a Anitta fez, e claro Claudinho e Bochecha e Bonde do Tigrão pois eram da minha época de adolescente e confesso que com letras bem mais saudáveis que as atuais, ouço muito raramente, mas ouço sim!
- Pagode - Também sem generalizar mas, alguns artistas eu admiro de verdade como Zeca Pagodinho, Thiaguinho, e algumas poucas bandas.
Mas ultimamente tenho ouvido mesmo são as músicas da trilha sonora de Sons of Anarchy . Já falei a respeito dessa série que estou apaixonada. Para saber mais veja meu post sobre séries de TV aqui no blog!
Bom, vou ficando por aqui e deixando, lógico, minhas fotinhas curtindo uma musiquinha enquanto navegava pela internet e comia M&M! ;D


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Ah, só mais uma coisinha... Se você é desses (as) que quando gostam de uma música ouve umas 1000 vezes, estamos juntos (as) amigo(a)

 

Um beijo grande para vocês e até o próximo post!
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload