• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

Busque motivos para celebrar - Find reasons to celebrete

23.11.2016

Olá meus amores! Tudo bem com vocês ? Comigo graças ao bom Deus está tudo na Santa Paz!

Hoje trouxe um post especial para vocês e já adianto que os tais "problemas" que irei citar ao longo do post, são associados a transições profissionais ou pessoais do lado operacional e administrativo da vida ok amados? Nada voltado para a área da saúde ou similares, porque situações assim são praticamente impossíveis de lidar vendo o lado bom e acredito que todos aqui concordem comigo.
O motivo do post se chamar "Busque motivos para celebrar" não é à toa, na verdade eu de fato acredito que no mundo conturbado que vivemos, celebrar pequenas coisas e enxergar o lado bom da vida, ainda é a melhor opção.

Sabe aquele lance do "você vê o copo meio cheio ou meio vazio?" que muitos falam? Se nunca ouviu a história, dá uma pesquisada no Google porque vale muito à pena. 

Bom, supondo que você, prezado leitor já conheça a expressão copo meio cheio ou meio vazio e se não conhecia, nesse momento já deu aquela pesquisadinha básica, finalmente poderei começar o meu post!

Eu sou sim dessas que enxerga sempre (ou na maior parte do tempo) o copo meio cheio. Falando assim até parece que não tenho problemas né amados, mas tenho sim... Como qualquer mortal eu tenho problemas, e não são poucos, mas eu sempre procuro extrair algo de bom, uma lição que seja ou até mesmo não interpretar o problema como um problema , mas sim como um aprendizado ou um crescimento para minha vida (dependendo da situação, óbvio). Claro que aprender a lidar com problemas dessa forma não foi algo que comecei da noite para o dia, na verdade com o passar dos anos vem a maturidade e aí você começa a enxergar certas coisas de forma diferente e ver que muitas vezes a angústia, aflição e ansiedade não vão fazer diferença naquele momento, porque se for pra acontecer, vai acontecer quer você sofra ou não, então já que a situação existe, é melhor que consigamos passar por ela com o mínimo de impacto possível, correto?

Uma situação em que me recordo (e acredito ter sido a primeira vez) que comecei a aplicar  o "veja o copo meio cheio", aconteceu há alguns bons anos atrás quando eu me deparei com a terceira transferência do meu esposo em função do trabalho. Me recordo que na época meu filho mais velho tinha apenas 3 anos, eu uma carreira promissora na minha área de formação, apartamento comprado recentemente, enfim tudo muito estabilizado para de repente ser bagunçado por uma nova mudança. Claro que seria muita hipocrisia da minha parte dizer que enxerguei o copo meio cheio assim que recebi a notícia. Mudanças são desconfortáveis e como faço jus ao signo de capricórnio, confesso que fico extremamente desconfortável com mudanças, por menor que seja, infelizmente não gosto que mexam no meu queijo ou nas minhas gavetas, como costumam dizer.

O fato é que, após ter absorvido o primeiro impacto da notícia, comecei a fazer o exercício de olhar somente o lado bom daquela situação, afinal ela era inevitável, então decidi comer o morango (se não conhece essa expressão, dê uma pesquisada no Google em"coma o morango",vale à pena a reflexão).
Foi aí que percebi que seria muito melhor para mim olhar tanto "remelexo" em minha vida pelo lado positivo. Ficava tudo muito mais leve e divertido, gerava expectativa com o novo, ansiedade para conhecer logo tudo que viria pela frente, porque aquilo era para melhor, tudo valeria à pena, e no final eu veria que aquela mudança me transformaria em uma pessoa melhor e mais forte. 
E foi então caro leitor, que meu marido me convidou a celebrar todas as conquistas, vitórias e alegrias que aquela mudança iria nos proporcionar, antes mesmo que ela acontecesse... Ele disse que havia lido um artigo dizendo que quando celebramos algo que não aconteceu, nós emanamos boas energias e o universo conspira a favor. E acreditem ou não amados, a "coisa" funciona ... Funciona tão bem que 9 anos depois ainda fazemos a mesma coisa ! Celebramos o novo, o desconhecido, e procuramos sempre olhar o lado bom de cada obstáculo que encontramos... Acredito mesmo que esse seja um dos principais motivos que nos mantém unidos há mais de 20 anos.
O fato é que, a celebração não precisa ser necessariamente algo suntuoso e caro, precisa ser verdadeiro e se vocês querem experimentar para ver se realmente funciona, segue minha receitinha do sucesso queridos!
Escolha a massa que você mais gosta no supermercado (prato pronto mesmo amadinhos), em seguida passe na sessão de bebidas e compre uma espumante (recomendo espumante porque dificilmente você irá errar, espumantes agradam os mais diversos paladares). Corra para casa e, se for casado, prepare um "momento a dois" para que celebrem juntos a mudança. Se for solteiro, prepare a mesa de forma especial para você, torne aquele momento único em sua vida! Por fim, brinde e agradeça a cada conquista e vitória que virá com toda aquela transição! Simples não?
Portanto meus amados, fica aqui a dica da Bel, essa pessoa que vos escreve. Posso não ser a maior sabichona do mundo, nem quero pra falar a verdade, mas gosto de dividir boas experiências com as pessoas, passar um pouquinho do que já vivi para que outras pessoas possam enxergar que na vida, por mais difícil que uma situação seja, você sempre pode extrair algo bom dela... Nem que seja um "eu nunca mais vou fazer isso em minha vida porque dá merda." kkkkk

 

 (fotinhas da última celebração :))

 

 


Um grande beijo amados e até o próximo post!!!!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload