• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

Amantes de café - Coffee lovers

20.10.2016

 "Amo pessoas que me fazem rir, me fazem pensar e me fazem CAFÉ" 
Olá amores que me acompanham aqui no nosso cantinho, tudo bem com vocês?
Hoje começo o post com uma citação que tem tudo a ver comigo e certamente vocês já ouviram ou viram alguma postagem com essa frase nas redes sociais.

Confesso que sou absolutamente apaixonada por café, sim eu sou. Sou dessas que o dia não começa enquanto não tomo uma bela xícara de café preto, daquele chamado em muitas cafeterias de café da vovó ou café caseiro.

Mas como boa apreciadora dessa maravilhosa invenção, não aprecio apenas o sabor, mas a temperatura quando me toca os lábios, a cor e em especial o cheiro... Ah o cheiro de café fresco, nossa como é fantástico! Aquele aroma consegue viajar por cada cômodo da casa como se convidasse a cada indivíduo para mais uma experiência inesquecível.

De tão apaixonada por café certa vez tive uma cafeteria, e enquanto ela funcionava aprendi a apreciar as maravilhas que se pode conseguir usando o café... Aprendi como se faz o legítimo Cappuccino, a diferenciar o que era espuma de leite, Mocca e Machiato. Aprendi também a descobrir sabores e reinventar meu paladar, passei a apreciar o expresso (por muitos criticado por seu sabor marcante), aprendi que o verdadeiro sabor do café se descobre degustando sem açúcar, mas que ele também pode ser servido com licor e até gelado e mesmo assim não perde o encanto.

Posso dizer que, sem dúvida nenhuma, a experiência de ter tido uma cafeteria foi uma das melhores em minha vida...
Enfim a cafeteria se foi, mas o amor pelo café em mim é eterno e recentemente apreciei aqui em Salvador uma variação nova, mas como amo conhecer novos sabores, resolvi me arriscar.

Recentemente fui ao Shopping Salvador para algumas compras (inclusive nesse mesmo dia fiz o meu primeiro Vlog para o canal) e como não havia jantado, dei uma pausa para lanchar. Me deparei com uma charmosa cafeteria chamada Maricota Café e de cara já vi em sua vitrine alguns quiches, que eu particularmente amo, e logo pensei : Será aqui mesmo !
Saboreei um quiche de alho-poró que estava sem dúvida alguma DIVINO e como acompanhamento pedi um suco de laranja. Mas é claro que após um lanche em uma cafeteria meus amores, era mesmo improvável que eu saísse sem tomar um cafezinho.

Como já disse, eu aprecio experimentar novos sabores e foi por isso que decidi dar uma olhadinha no cardápio antes de simplesmente pedir um café caseiro ou um expresso, e foi aí que me deparei com o expresso com leite condensado. Sim, eu sei que parece simples, mas EU nunca havia apreciado o sabor e tampouco vendido em minha cafeteria. Pedi um, mesmo pensando que seria absurdamente doce, preferi arriscar a ficar na dúvida. 

O fato é que de tão saboroso e de tão gostosa que foi a experiência, acabei tomando mais lentamente que o normal apenas para que aquele momento me parecesse eterno e já que não seria possível, ao menos pudesse torná-lo inesquecível...

Sei que desde que vivi essa experiência, desejo dividi-la como vocês e deixar aqui a minha dica para os soteropolitanos que ainda não conhecem o espaço, e claro, aos turistas que apreciam boas experiências.
Claro que não poderiam faltar as fotos não é mesmo meus queridos?! Então segue não só a foto do café, mas também lanchinho.

 

 

UM GRANDE BEIJO PARA VOCÊS E ATÉ O PRÓXIMO POST!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload